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Veículos Híbridos e Eléctricos

Designação do Curso: Veículos Híbridos e Eléctricos

Duração: 8 horas

Modalidade de Formação: Formação Contínua

Forma de Organização: Formação Presencial

Condições de acesso: Idade igual ou superior a 18 anos

Destinatários: Profissionais da área automóvel ou candidatos à profissão, Público em geral

Datas/Locais: 22 e 23 de Novembro / 18h30 - 22h30 / Mem Martins

OBJETIVO

Formação destinada à atualização dos conhecimentos técnicos no âmbito da introdução aos Veículos Híbridos e Elétricos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Aquisição de conhecimentos sobre:

  • Análise do enquadramento histórico dos veículos híbridos e elétricos;
  • Identificação da terminologia usada na identificação de automóveis com os novos sistemas de propulsão;
  • Identificação das posições e funções dos vários componentes que compõem os diferentes sistemas de propulsão;
  • Identificação e avaliação das vantagens e desvantagens dos vários sistemas estudados;
  • Identificação das várias arquiteturas usadas nos veículos híbridos;
  • Distinção dos novos conceitos e tecnologias que estão a ser integrados pelos fabricantes nos veículos híbridos;
  • Reconhecimento das vantagens e desvantagens de cada configuração, arquitetura e tipo de construção dos vários sistemas;
  • Análise das diferenças entre as baterias clássicas e as existentes nos veículos híbridos e elétricos;
  • Identificação das funções das baterias para os diferentes sistemas dos veículos;
  • Conceitos base sobre o funcionamento do sistema de travagem regenerativa e a sua integração na motorização.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

  • Iniciação aos Veículos Híbridos e Elétricos
  • Segurança nas operações de manutenção em VHE
  • Eletricidade – princípios fundamentais
  • Tipos de veículos
  • Componentes de sistemas de alta tensão

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Formação com foco na prática!

Os métodos pedagógicos da formação em sala assumem-se como essenciais no desenvolvimento harmonioso da relação pedagógica.

Privilegiar-se-à a utilização de métodos ativos para potenciar a motivação, envolvimento e participação dos formandos com o objetivo de treino de competências e aptidões.

RECURSOS PEDAGÓGICOS

Durante a formação será disponibilizada a documentação referente ao curso, nomeadamente um dossier de apoio com o conteúdo da ação.