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Hanomag 1932

95 years DEKRA

História DEKRA

DEKRA Prüfstelle

A história da DEKRA começa com o automóvel: A Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V. (Associação Alemã de Controlo de Veículos Automóveis) foi fundada em 1925 em Berlim. A DEKRA tem vindo a garantir a segurança desde então. No início, a atenção centrou-se na segurança técnica - principalmente no sector automóvel. Agora, como a maior organização especializada não listada, DEKRA expandiu as suas actividades para muitos aspectos diversos da vida diária "na estrada, no trabalho, e em casa". Para além da segurança funcional analógica, DEKRA está também totalmente empenhada na segurança digital num mundo em rede - nos cinco continentes. Isto porque não há limite para a segurança. Saiba mais sobre a história da DEKRA e os marcos mais importantes dos últimos anos na linha temporal interactiva.

História

1925–1929

Em 1924, o industrial Hugo Stinnes desenvolve a ideia de um serviço voluntário de monitorização técnica para veículos automóveis. A ideia é realizada a 30 de Junho de 1925 com a fundação da Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein (Associação Alemã de Monitorização de Veículos Automotores) em Berlim. O objectivo da associação é apoiar os seus membros, tais como transitários, com toda a informação de que necessitam em relação aos automóveis. Stinnes não consegue ver a sua ideia mais implementada - morreu em Abril de 1924. Os primeiros serviços da DEKRA incluem testes técnicos e conselhos para os membros. As primeiras avaliações para tribunais e companhias de seguros são também elaboradas nesta fase inicial.

1930–1935

Em 1930, a DEKRA já opera 79 centros de inspecção e 52 centros de avaliação para determinar o valor estimado dos veículos. Depois dos nacional-socialistas chegarem ao poder em 1933, DEKRA segue um rumo conscientemente neutro em relação ao Estado nacional-socialista e ao Partido Nazi sob a direcção do Dr. Kurt Möhring.

1936–1938

A partir de 1937, DEKRA já não pode manter o seu rumo neutro em relação ao regime nacional-socialista e é obrigado a organizar-se no seio da associação comercial controlada pelo Estado "Reichsverkehrsgruppe Kraftfahrgewerbe" (Reich Transport Group for the Motor Vehicle Industry). Em 1938, a Secção 29 é introduzida no Regulamento de Licenciamento de Tráfego Rodoviário: Os serviços de registo podem convocar veículos para testes - especialmente no que diz respeito à sua aptidão para a guerra.

1939–1945

Na Segunda Guerra Mundial, a maioria dos engenheiros DEKRA são recrutados para a Wehrmacht (Forças Armadas alemãs). A partir de 1942, o ponto focal das encomendas passa da inspecção de veículos para as estimativas de danos e tempo.

1946–1953

Após a Segunda Guerra Mundial, antigos engenheiros DEKRA retomam o trabalho da empresa em 1946. Stuttgart torna-se a nova localização da sede da empresa. Após a introdução da principal inspecção de veículos em 1951, DEKRA procura o reconhecimento como um "outro organismo" (uma instituição que não é em si mesma uma autoridade no sentido administrativo, mas está legalmente autorizada a desempenhar um papel na implementação de leis e na prestação de serviços públicos). Este reconhecimento é concedido em 1953. Quatro anos mais tarde, DEKRA obtém o "reconhecimento alargado", isentando os membros de DEKRA da obrigação de se submeterem a uma inspecção por um perito oficialmente reconhecido. Com o reconhecimento da DEKRA como uma organização de controlo, os peritos da DEKRA são também peritos oficialmente reconhecidos desde 1961.

1954–1959

Em 1954, DEKRA inicia o "círculo de trabalho para grandes proprietários de frotas" para proporcionar mais segurança e eficiência à frota. No mesmo ano, o departamento de avaliação de acidentes da DEKRA inicia o seu trabalho. Os peritos são capazes de tirar partido da perícia do trabalho de longa data no campo das avaliações e avaliações de veículos. Em 1956, a sede da DEKRA em Estugarda recebe o seu próprio edifício administrativo em Heinrich-Baumann-Straße 1-3. Um ano mais tarde e com 60 empregados, as vendas da DEKRA excedem a marca de um milhão.

1960–1964

Em 1960, entra em vigor uma versão revista da Secção 29 do Regulamento de Licenciamento de Tráfego Rodoviário: É introduzida a vinheta de inspecção oficial a colocar na chapa de matrícula. Os membros da DEKRA recebem a vinheta directamente da DEKRA. Com o reconhecimento da DEKRA como organização de controlo, os peritos da DEKRA também trabalham como peritos oficialmente reconhecidos desde 1961, e as principais inspecções de veículos na DEKRA estão abertas a todos. Em 1964, o primeiro sistema informático, um IBM 421, entra em serviço na DEKRA.

1965–1969

O departamento de imprensa e publicidade é criado em 1965 e, um ano depois, publica o primeiro número da revista "oho". O apoio ao motorista DEKRA tem vindo a oferecer formação adicional aos motoristas profissionais desde 1967. Em 1968, as avaliações de acidentes são preparadas utilizando as TI pela primeira vez. No mesmo ano, as vendas da DEKRA atingem 12 milhões com 355 empregados.

1970–1975

A partir de 1973, a revista "ATV". Auto, Technik, Verkehr" (automóvel, tecnologia, trânsito) fornece informações aos membros da DEKRA. No mesmo ano, é criada uma descrição de funções para motoristas profissionais e DEKRA começa a formar motoristas. Em 1974, a DEKRA Akademie é criada em Wart como um centro de formação para o crescente número e gama de actividades de formação e desenvolvimento profissional. A sede da DEKRA em Estugarda também continua a crescer de forma constante: Em 1975, começam os trabalhos de construção de um novo edifício administrativo principal em Schulze-Delitzsch-Straße, em Estugarda-Vaihingen.

1976–1979

Em 1978, é criado o departamento de investigação de acidentes. O trabalho dos peritos baseia-se nas avaliações de acidentes e inclui uma base de dados para a avaliação de acidentes de viação e a realização de testes de colisão. Em 1978, um acordo com a BMW permite que os engenheiros da DEKRA realizem inspecções de veículos directamente nas oficinas contratadas pelos fabricantes de automóveis. A própria rede de centros de inspecção da empresa é também expandida: Em 1979, a DEKRA tem 51 centros de inspecção em toda a República Federal da Alemanha.

1980–1985

Em 1980, DEKRA torna-se um "centro de inspecção acreditado para a segurança de dispositivos". Para além das inspecções de veículos, a área de trabalho mais importante é a das avaliações. Em 1981, o número de membros da DEKRA atinge um recorde de mais de 59.000 membros. Em 1984, DEKRA oferece serviços de inspecção e avaliação em 10.000 oficinas parceiras. Desde 1985, os peritos da DEKRA têm também inspeccionado a segurança dos parques infantis.

1986–1989

Com DEKRA France SAS, DEKRA oferece inspecções de veículos num país europeu vizinho pela primeira vez, com início em 1988. Em 1989, DEKRA envolve-se no Campeonato Alemão de Carros de Turismo e, desde o início, os inspectores técnicos DEKRA garantem a segurança dos veículos. No mesmo ano, como estudo futuro, o Eurotruck demonstra possibilidades técnicas tais como sensores de distância e viaja pela Europa como embaixador da DEKRA. Em 1989, com 3.000 empregados e 62 filiais, DEKRA tem vendas anuais de 441 milhões de marcos alemães e cresceu até se tornar uma grande empresa de serviços. Enquanto ainda trabalha sob o governo da Alemanha de Leste, DEKRA está encarregada de executar os serviços da Kraftfahrzeugtechnische Amt (Autoridade de Transporte Automóvel - KTA), incluindo inspecções de veículos e testes da carta de condução.

1990–1994

Em 1990, a recém criada DEKRA AG assume o negócio operacional da DEKRA e.V. 27 novas sucursais da DEKRA são estabelecidas nos novos estados alemães. Um ano mais tarde, a DEKRA ETS expande a carteira da DEKRA para incluir gestão de qualidade, segurança técnica, testes de materiais e construção. O centro de acidentes em Neumünster oferece novas oportunidades para a investigação da DEKRA no domínio da segurança rodoviária. Em 1993, a DEKRA patrocina Michael Schumacher e o logótipo DEKRA aparece em todos os meios de comunicação social. No mesmo ano, a DEKRA Umwelt lança vários serviços de protecção ambiental, tais como a medição de emissões atmosféricas ou o aconselhamento sobre segurança no trabalho, e está envolvida na privatização da monitorização de veículos na República Checa. Um ano mais tarde, este envolvimento é complementado por investimentos adicionais da DEKRA em toda a Europa na Polónia e na Rússia. Em 1994, as vendas do Grupo são mais de mil milhões de marcos alemães. Os principais motoristas de vendas são inspecções de veículos, avaliações, e serviços de formação.

1995–1999

Desde 1996, os serviços DEKRA têm incluído a certificação de produtos e sistemas de gestão de qualidade. Desde 1997, a DEKRA está presente em Itália e na Hungria. Em 1998, as empresas de regularização de sinistros que até então tinham operado independentemente em toda a Europa são combinadas como parte da rede de regularização de sinistros DEKRA. No final dos anos 90, as empresas DEKRA estão presentes na maioria dos países da UE - com inspecções de veículos, bem como avaliações, regularização de sinistros, e garantia de qualidade. A DEKRA também está activa no futuro mercado da Internet com o mercado automóvel FairCar.

2000–2004

Desde 2000, DEKRA Arbeit tem vindo a ajudar empresas e empregados a encontrarem-se uns aos outros. A DEKRA Industrial é criada um ano mais tarde. Em 2003, DEKRA abre o seu Centro Tecnológico no EuroSpeedway em Lausitz com um laboratório de medição e testes de última geração. No mesmo ano, DEKRA e a Associação Alemã de Futebol (DFB) assinam um acordo para patrocinar árbitros na Bundesliga. A DEKRA patrocina o piloto de Fórmula 1 Nico Hülkenberg desde 2004.

2005–2009

Com a aquisição da NORISKO em 2005, DEKRA expande significativamente os seus serviços de inspecção industrial. A revista para os membros da DEKRA "ATV. Auto, Technik, Verkehr" torna-se "trans aktuell". Desde 2007, um novo selo DEKRA combina todas as marcas de qualidade DEKRA existentes e tem representado desde então uma marca de qualidade distintiva que é utilizada para distinguir empresas e produtos que cumprem de forma verificável as normas definidas em termos de segurança, qualidade, e sustentabilidade, por exemplo. Em 2009, o especialista brasileiro em avaliações Volchi é adquirido pela DEKRA. A DEKRA também adquire a KEMA Quality com a sua sede na Holanda, um actor global em testes e certificações de produtos.

2010–2014

Em 2010, a DEKRA AG assume a forma jurídica de "Societas Europaea" (SE), que é dada às empresas públicas europeias. Um ano mais tarde, DEKRA abre a sua sede asiática em Xangai. Em 2013, a DEKRA expande o seu negócio de inspecção de veículos a nível internacional e adquire participações na empresa líder do mercado neo-zelandês Vehicle Testing New Zealand (VTNZ). Na África do Sul, DEKRA aumenta a sua oferta comercial industrial através da compra da Raysonics, líder de mercado em ensaios não destrutivos de materiais. Em 2014, DEKRA alarga os seus serviços para o sector ferroviário com a compra da Plurel B.V. com sede nos Países Baixos.

2015

Em 2015, DEKRA celebra o seu 90º aniversário com uma visão para os próximos dez anos de se tornar o parceiro global para um mundo seguro nos três aspectos da vida "na estrada, no trabalho, e em casa". Com a aquisição da Corporação QuieTek em Taipé (Taiwan), DEKRA expande a sua carteira em 2015 e reforça a sua posição como fornecedor de serviços de testes para produtos e componentes electrónicos. Com a aquisição, a DEKRA completa a sua gama de serviços de testes para comunicação sem fios e compatibilidade electromagnética (EMC). Ambos são competências-chave para as tendências futuras da Industry 4.0 e Automotive 4.0.

2016–2017

Na área da grande Lisboa, DEKRA abre a primeira estação de inspecção de veículos em Portugal em 2016. Um ano mais tarde, um novo laboratório de ensaio de peças e componentes automóveis é colocado em funcionamento em Hsinchu (Taiwan). DEKRA assina o contrato de compra para o Lausitzring em 2017. Em conjunto com o Centro Tecnológico DEKRA em Klettwitz, é aí criado um centro de inovação para testar a mobilidade do futuro.

2018–2019

Em 2018, a DEKRA Digital GmbH é estabelecida com o objectivo de desenvolver modelos de negócio orientados para os dados que irão aumentar a segurança através da utilização de tecnologias digitais na vida quotidiana. Em Xangai, a DEKRA abre um laboratório para monitorizar os perigos resultantes de reacções químicas e o laboratório de testes DEKRA em Málaga está autorizado a fornecer serviços de certificação nas áreas da automatização inteligente de casas e edifícios. No início de 2019, a organização especializada DEKRA reorganiza o seu negócio: A gama global de serviços está agrupada em oito Divisões de Serviços e oito regiões. Em 2019, a DEKRA entra no mercado de inspecção de veículos na China e no Chile. No mesmo ano, a DEKRA é acreditada como laboratório de calibração de dispositivos de medição no sector da engenharia automóvel. Ao cooperar com a Argus Cyber Security, DEKRA reforça a sua posição neste sector crítico para a segurança. Ao mesmo tempo, DEKRA reforça o seu compromisso de garantir a máxima segurança para a mobilidade electrónica de duas rodas, abrindo um novo laboratório de testes no local principal de Estugarda para testar a compatibilidade electromagnética (EMC). O laboratório dispõe de equipamento de teste para baterias de e-bike.

DEKRA Hauptverwaltung 2020

A empresa fundada em Berlim como a "Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein" (Associação Alemã de Monitorização de Veículos Automóveis) a 30 de Junho de 1925 é rapidamente referida simplesmente como "DEKRA" na vida quotidiana, e o primeiro logótipo com esta abreviatura segue-se rapidamente. O logótipo evolui do lettering num triângulo, para uma estrada em chamas, até à marca actual com reivindicação. Embora a forma e a cor variassem no início, o logótipo tem sido uma marca distintiva importante no caminho desde o fornecedor de serviços de inspecção automóvel até se tornar uma das principais organizações especializadas mundiais. Devido à crescente internacionalização, uma estratégia uniforme de marca única está a ser utilizada em todo o mundo; juntamente com o logótipo, isto contribui para uma marca forte.

Enquanto ainda trabalha sob o governo da Alemanha de Leste, DEKRA está encarregado de executar os serviços da Kraftfahrzeugtechnische Amt (Autoridade de Transportes Motorizados) KTA. Os funcionários da KTA são assumidos pela DEKRA e cada uma das novas sucursais é apoiada por uma sucursal da Alemanha Ocidental.

Após a reunificação, o controlo dos veículos deve ser assegurado a nível nacional no prazo de um ano e as matrículas de todos os veículos motorizados da Alemanha de Leste devem ser substituídas no prazo de outro ano. DEKRA é capaz de realizar esta tarefa graças a pistas de inspecção móveis, entre outras coisas. Já em Outubro de 1991, o milionésimo autocolante de inspecção nos novos estados alemães é emitido pela DEKRA em Dresden.

Em 2003, DEKRA abre o Centro Tecnológico em Klettwitz (primeiro plano). O laboratório de medição e teste de última geração combinado com o Lausitzring adquirido pela DEKRA em 2017 cria um centro de inovação para testar a mobilidade do futuro.

Desde Janeiro de 2000, a DEKRA Arbeit GmbH tem vindo a apoiar tanto os empregados como os empregadores com uma vasta gama de soluções modernas de emprego e RH. O conceito básico original da DEKRA Arbeit foi desenvolvido no final do século XX: O Grupo DEKRA procurava uma forma adequada de apoiar os empregados a entrar ou a regressar ao mercado de trabalho. A intenção era também oferecer aos participantes de actividades de formação e desenvolvimento profissional proporcionadas pela subsidiária do Grupo DEKRA Akademie GmbH um trampolim eficaz de carreira desta forma.

Em Janeiro de 2000, esta ideia foi posta em funcionamento em três locais recentemente estabelecidos na Alemanha. Em 2004, a criação da DEKRA Personaldienste GmbH foi seguida de uma expansão da carteira para incluir consultoria de RH, e quando a primeira instalação internacional foi aberta na Croácia, DEKRA Arbeit também se tornou um grupo internacional. A DEKRA Event & Logistic Services GmbH tem vindo a expandir a sua carteira desde 2007. Em 2016, a carteira de serviços foi reorganizada nas quatro divisões de Gestão Pessoal, Gestão de Soluções, Gestão de Eventos & Logística, e Gestão de RH, cada uma com numerosos serviços subordinados.