O seu navegador está desatualizado.

O Internet Explorer deixou de ser suportado. Por favor, utilize outro navegador, para uma melhor qualidade do website.

Segurança no trabalho

Work Safety

Todos os dias morrem mais de 7.000 pessoas em todo o mundo devido a acidentes de trabalho e doenças - por conseguinte, são necessárias novas abordagens para avançar em direcção à Visão Zero. Neste contexto, a indústria 4.0 não só torna possível aliviar os encargos dos trabalhadores que utilizam sistemas de funcionamento autónomo, mas também melhora as novas exigências em matéria de tempo de trabalho. É por isso que DEKRA estabeleceu para si próprio o objectivo de pensar no futuro em locais de trabalho seguros e saudáveis.

DEKRA está muito interessada no desenvolvimento de uma gestão eficaz da segurança no trabalho. A norma ISO 45001 é actualmente a base mais eficaz para a saúde e segurança no trabalho nas empresas. A DEKRA já está envolvida numa parceria de inovação com a Sociedade Fraunhofer para alcançar uma cooperação homem-máquina segura. Além disso, no projecto de investigação da UE "PETROBOT", os sistemas robotizados de inspecção da DEKRA estão a ajudar a aliviar os seres humanos, quando se trata de realizar trabalhos de inspecção perigosos em indústrias de processo, tais como os sectores petrolífero e químico.

A procura central da DEKRA é uma discussão aberta sobre os efeitos das mudanças tecnológicas e sociais, tais como o trabalho móvel. DEKRA está sempre disponível como parceiro para uma cooperação ainda mais intensa e para o trabalho em rede de todas as instituições encarregadas da segurança no trabalho.