Soluções de vendas físicas e digitais

Soluções flexíveis de Vendas, Tele-vendas e E-vendas para gestores de frotas

O desempenho das vendas de veículos usados tem um forte impacto na rentabilidade dos fabricantes de veículos, empresas de aluguer de curta duração e de leasing de longo prazo. É por isso que os gestores de frotas confiam na DEKRA e na experiência significativa dos nossos peritos em vendas de veículos usados B2B.
Para prestar esses serviços, a DEKRA investe permanentemente em ferramentas de vendas únicas e poderosas, incluindo a plataforma de vendas web, e na formação das suas equipas de vendas flexíveis e ajustáveis.
Os benefícios das soluções de vendas e de vendas eletrónicas para frotas
  • Equipas de vendas flexíveis e tele-vendas em serviço
  • Lineos - Uma plataforma de vendas online para apoiar a sua equipa comercial
  • Venda por afinidade de veículos usados aos colaboradores da empresa
  • Atenção integral ao cliente e gestão de reclamações
  • Programa de comunicação comercial personalizada

Sobre soluções de vendas e vendas eletrónicas para Frotas

Os especialistas da DEKRA fornecem aos nossos clientes equipas flexíveis de vendas e tele-vendas, para além de proporem uma plataforma de vendas na web para apoiar as vendas dos clientes.

Os benefícios dos nossos serviços para os clientes de vendas e de soluções de vendas eletrónicas incluem:
  • Equipa de vendas
  • Uma poderosa solução de Gestão de Relacionamento com o Cliente desenvolvida com Salesforce
  • Lineos - Uma plataforma de vendas online para consulta de ofertas, realização de encomendas online, licitação em leilões online privados
Vendas por afinidade
Esta é uma resposta a uma procura recorrente, particularmente entre os fabricantes, de organizar o acesso a veículos usados para os colaboradores da empresa. Estas vendas aos funcionários de um grupo e/ou aos seus parceiros, como um novo canal, geram vendas adicionais, potencialmente a um preço mais elevado. A DEKRA é o único interveniente no mercado que oferece um serviço de vendas completo, não só uma plataforma de vendas Affinity Sales, mas também leilões online em linha, ofertas especiais, operações comerciais, vendedores (trabalhando por telefone em nome do cliente), gestão e direção de transportes, serviços de faturação, call center e portal de reclamações.
Os nossos serviços de vendas por afinidade cobrem:
  • Plataforma Web Lineos
  • Gestão de acreditações (verificação/autenticação do utilizador) e atribuições (número de compras/utilizador)
  • Apoio aos compradores e gerem os processos pós-venda do veículo.
  • Condução do processo com a rede (entrega do veículo)
  • Entrega de material de comunicação sobre vendas por afinidade
Os benefícios para os nossos clientes incluem:
  • Vendas adicionais
  • Benefício em termos de imagem (entre parceiros)
  • Preços otimizados
  • Melhorar as relações laborais (comité de trabalho, sindicatos) dentro da empresa
  • Trazer leads adicionais para a rede (quando a entrega é feita pela rede)
Reclamações e gestão do atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente (e gestão de reclamações) é um ponto-chave da cadeia global de remarketing, mas este processo é demorado. É por isso que a DEKRA fornece este serviço aos fabricantes, trazendo recursos humanos 'ajustáveis' para responder ao pico de atividade. Os nossos consultores de gestão de reclamações e de assistência ao cliente asseguram a sua satisfação através de um tratamento rápido e profissional das transações (administração, logística, produto, venda de veículos e muito mais).
Os serviços de gestão de reclamações e de assistência ao cliente da DEKRA cobrem:
  • Um serviço de apoio de front-office para clientes de veículos usados (compradores) e, no âmbito de uma prioridade de rede, concebido principalmente para um grupo onde a lealdade é encorajada
  • Tratamento único de perguntas ou tópicos de primeira linha que não requerem o envolvimento de um especialista
  • Relações logísticas e administrativas acessórias
Os benefícios para os nossos clientes incluem:
  • Concentração da equipa de vendas: deixar as equipas comerciais concentrarem-se apenas nas vendas (tempo adicional estimado de 20 a 35% para tarefas de vendas)
  • Assegurar a qualidade, com agentes especificamente treinados no processo de reclamação
  • Controlar os custos através da utilização mais eficiente dos recursos e da tecnologia
  • Sem perda de chamadas telefónicas (ao contrário das linhas diretas), rapidez para assumir o controlo dos clientes
  • Beneficiar de uma medida e rastreabilidade da natureza da chamada e das suas exigências
  • Dar ao comprador de veículos usados uma interface permanente, imediata e orientada profissionalmente
Plataforma de vendas online - Lineos
Com a plataforma de venda online Lineos, a DEKRA ajuda os nossos clientes a levar a sua estratégia de revenda automóvel online para oferecer acesso ao inventário de veículos disponíveis para venda e organizar uma série de programas de vendas de incentivo (promoções, leilões, comunicação, para fabricantes, afinidades e revendedores independentes).
Os serviços da plataforma de venda eletrónica da DEKRA abrangem a conceção e administração dos mesmos:
  • Política de vendas
  • Promoções
  • Regras de visibilidade do produto (de acordo com um alvo)
  • Processo de aquisição
  • Incentivos configuráveis e animação (leilão, desconto, apresentação)
  • Comunicação (boletim informativo, FAQ)
  • Programa de lealdade/recompensa
  • Histórico de encomendas
Os benefícios para os nossos clientes incluem:
  • Otimizar a rotação de stocks
  • Otimizar o valor residual e a rentabilidade
  • Reduzir atrasos e custos de distribuição
  • Acesso em tempo real ao seu inventário
  • Fácil de usar
Animação de Programa de Vendas
A DEKRA é um especialista em animação de programas de vendas com mais de 550.000 veículos usados vendidos anualmente na Europa através das suas aplicações e somos o único operador no mercado a oferecer um serviço de vendas completo: tele-vendas, plataforma de vendas eletrónicas, gestão e direção de transportes, serviços de faturação, call center e portal de reclamações.
Os nossos especialistas ajudam os clientes a promover o seu plano comercial com a ajuda da nossa agência de comunicação integrada. Os serviços de animação do programa de vendas da DEKRA abrangem boletins informativos, e-mails, campanhas SMS e pontos de venda, oferecendo aos clientes:
  • A necessidade de comunicar, e de "alargar" o seu plano de apoio de marketing
  • Essencial para o funcionamento de uma rede
  • Essencial para uma operação de venda
Os benefícios para os nossos clientes incluem:
  • Estúdio especializado em veículos usados
  • Qualidade premium
  • Redução de custos
  • Prazos mínimos
Tele-vendas
A venda de veículos usados é uma atividade altamente sazonal e requer muitas competências, incluindo "flexibilidade de recursos", um elevado nível de experiência (produto, mercado) e boas relações. A DEKRA é especialista em tele-vendas com cerca de 200.000 veículos usados vendidos anualmente na Europa através deste serviço e somos o único operador no mercado a oferecer um serviço completo de vendas: tele-vendas, plataforma de e-venda, gestão de transportes serviços de faturação, call center e portal de reclamações.
Os nossos especialistas assistem os clientes na venda de veículos usados a partir do stock e no alcance dos alvos com a ajuda de consultores comerciais por telefone. Os nossos serviços de tele-venda incluem:
  • Contacto diário e bom relacionamento com os concessionários
  • Modo “Pull”: finalizar cestos web
  • Modo “Push”: prospetamos clientes para otimizar volumes, tendo em mente o valor residual
  • Gestão de vendas (de equipas de vendas)
  • Relatório de vendas (para o cliente)
Os benefícios para os nossos clientes incluem:
  • Experiência em todo o processo da cadeia
  • Trabalhar em sinergias entre "Tele-vendas" e "Vendas online".
  • Adaptabilidade de implementação (equipas "in house", equipas externas, etc.)
  • Capacidade de recrutar e gerir vendedores (profissionais da venda de veículos usados)
  • Coordenação diária (incluindo com outros parceiros)