O seu navegador está desatualizado.

O Internet Explorer deixou de ser suportado. Por favor, utilize outro navegador, para uma melhor qualidade do website.

Funcionários e Sociedade

Employees and Society

Estamos conscientes da nossa responsabilidade social para com os empregados e a sociedade. Respeitamos e valorizamos a diversidade em termos culturais, sociais, políticos e nacionais na nossa força de trabalho e nos países e sociedades onde operamos como empresa. Dentro da empresa e na cadeia de fornecimento, estamos empenhados no cumprimento dos direitos laborais internacionalmente aplicáveis, tais como as diretrizes e normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Com as Normas sociais DEKRA , que foram adoptadas em 2019, comprometemo-nos com princípios baseados nas normas da OIT nas seguintes áreas: Discriminação e desvantagens, igualdade de oportunidades, saúde e segurança no trabalho, horários de trabalho e remuneração, liberdade de associação e co-determinação, liberdade de expressão e privacidade, e exclusão do trabalho infantil, trabalho forçado, escravatura e tráfico de seres humanos.

Health and Safety

A segurança e saúde dos nossos empregados é a nossa maior prioridade. A equipa global de gestão da segurança e proteção da saúde no trabalho trabalha em todo o Grupo para melhorar ainda mais a segurança no trabalho na DEKRA. O nosso objetivo é prevenir e reduzir ainda mais os acidentes de trabalho e eliminar potenciais perigos.

Exigimos que o fornecimento e a garantia de condições de trabalho seguras e saudáveis sejam asseguradas e que pelo menos as respectivas normas nacionais sejam observadas no que diz respeito à saúde e segurança no trabalho. Os desenvolvimentos internos na área da segurança e saúde e os números-chave correspondentes são monitorizados e avaliados e, com base nisto, são derivadas e implementadas possíveis medidas de melhoria.

Employee Dialogue

Trabalho de equipa, confiança mútua, lealdade e integridade são a base da nossa cooperação e fazem parte dos nossos valores. O nosso objetivo é oferecer empregos atrativos, inovadores e seguros. O diálogo com os nossos colaboradores é muito importante para nós e estamos num constante intercâmbio com eles e com os seus representantes. A comunicação a todos os níveis e a identificação do potencial de melhoria foi conseguida, entre outras coisas, através da introdução de um inquérito global aos colaboradores.

Todos os funcionários têm sido inquiridos de dois em dois anos desde 2017 sobre os seus pontos de vista e perceções da sua experiência de trabalho na DEKRA. Os resultados são analisados no âmbito de diálogos de equipa concebidos entre gestores e colaboradores, as medidas necessárias são definidas e depois implementadas. Os nossos colaboradores são questionados sobre as condições de trabalho e desenvolvimentos gerais na empresa. Através da sua participação ativa, os colaboradores podem também contribuir para questões de sustentabilidade.

Diversity

Como empregador moderno, temas como o equilíbrio trabalho-vida, diversidade e desenvolvimento dos colaboradores são de importância crescente para nós, tal como a diversidade e a igualdade de oportunidades. As diversas perspetivas e antecedentes dos nossos funcionários, por exemplo em termos de internacionalidade, interculturalismo, género, grupos etários ou cursos de formação, também nos ajudam a permanecer inovadores e a desenvolver continuamente a nossa perícia.

Num ambiente de mercado cada vez mais globalizado, interligado e perturbador, estas diversas perspetivas também nos ajudam a encontrar soluções inovadoras para os nossos clientes em nome da segurança e a continuar a oferecer serviços especializados para os desafios de hoje e de amanhã. Neste contexto, estamos também empenhados na diversidade e na igualdade de oportunidades. Não permitimos qualquer forma de discriminação ou desvantagem com base no sexo, idade, ascendência, cor da pele, país de origem, contexto social, nacionalidade, crenças religiosas ou políticas, orientação sexual ou deficiência.

Education and Training

Atribuímos também grande importância à formação e educação contínua dos nossos colaboradores. A sua experiência é decisiva para a qualidade e fiabilidade dos nossos serviços. O nosso objetivo é aumentar a média anual de dias de formação por empregado para >5 dias até 2025.

O processo de transformação digital no domínio da formação e educação contínua na DEKRA está em pleno andamento. Numerosas ferramentas inovadoras, tais como o Sistema Global de Gestão de Aprendizagem DEKRA (LMS) tornam possível fornecer conteúdos de aprendizagem digital num ponto central de uma forma flexível e orientada para o grupo-alvo. A aprendizagem ao longo da vida também significa cada vez mais permitir aos nossos funcionários no contexto da digitalização. A Academia DEKRA DIGITAL foi criada especificamente para este fim: uma área de aprendizagem, intercâmbio e discussão de temas que nos afectam agora e no futuro.

Human Rights

Mesmo como prestador de serviços com uma cadeia de fornecimento comparativamente menos complexa, levamos a sério a nossa devida diligência em matéria de direitos humanos. Dentro da empresa e na cadeia de fornecimento, estamos empenhados na adesão aos direitos humanos internacionalmente aplicáveis e à Declaração Universal dos Direitos Humanos da Assembleia Geral das Nações Unidas e à Convenção Europeia dos Direitos do Homem (CEDH).

As normas sociais da DEKRA representam a nossa declaração de princípio sobre o respeito pelo trabalho e pelos direitos humanos e descrevem os processos correspondentes para uma implementação eficaz. Retomam os requisitos dos Princípios Orientadores das Nações Unidas para as Empresas e os Direitos Humanos e do Plano de Acção Nacional Alemão (PAN) para as Empresas e os Direitos Humanos.

Na nossa função de Compras Globais, estabelecemos e estamos continuamente a desenvolver normas e processos de aquisição e gestão da cadeia de fornecimento no que diz respeito aos direitos humanos e à sustentabilidade em geral.