O seu navegador está desatualizado.

O Internet Explorer deixou de ser suportado. Por favor, utilize outro navegador, para uma melhor qualidade do website.

Sistemas de transmissão automática

Designação do Curso: Sistemas de transmissão automática

Duração: 24 horas

Modalidade de Formação: Formação Contínua

Forma de Organização: Formação Presencial

Condições de acesso: Idade igual ou superior a 18 anos

Destinatários: Profissionais da área automóvel ou candidatos à profissão

Datas/Locais: Entre em contacto connosco!

Objetivos

O curso de "Sistemas de transmissão automática" visa proporcionar a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências referentes a:

  • Identificar e caracterizar sistemas de transmissão automática.
  • Verificar conversores de binário de sistemas de transmissão automática.
  • Verificar caixas de velocidades de sistemas de transmissão automática.

Conteúdos programáticos

  • Tipos de sistemas de transmissão automática
  • Princípios de funcionamento de um sistema de transmissão automática
  • Tipos, características e funcionamento de caixas de velocidades automáticas
  • Componentes de caixas de velocidades automáticas
  • Verificar o funcionamento das caixas de velocidades automáticas
  • Tipos, características e funcionamento de conversores de binário
  • Verificar o funcionamento de conversores de binário
  • Tipos de lubrificantes de conversores de binário e caixas de velocidades automáticas
  • Tipos e características de funcionamento de caixas robotizadas
  • Princípios de funcionamento de caixas robotizadas
  • Componentes de caixas robotizadas
  • Verificar o funcionamento de caixas robotizadas
  • Tipos e características de funcionamento de transmissões de variação continua (CVT)
  • Princípios de funcionamento de transmissões de variação continua (CVT)
  • Componentes de sistemas de transmissão de variação continua (CVT)
  • Verificar o funcionamento de transmissões de variação continua (CVT)
  • Sistemas eletrónicos de transmissão integral

Metodologias de Formação

  • Privilegiar-se-à a utilização de métodos ativos para potenciar a motivação, envolvimento e participação dos formandos, com recurso a formação prática simulada, realizada com objetivos de treino de competências e aptidões.