Gestão de Processos de Recondicionamento

Enriqueça as vendas de veículos usados com processos de renovação eficientes. A DEKRA é especialista em remarketing e serviços para os principais construtores (OEMs) mundiais, empresas de aluguer e leasing diário e é líder no mercado europeu de remarketing de automóveis usados.

Todos os anos, renovamos 120 000 veículos de diferentes origens e tipos, incluindo veículos comerciais ligeiros, motociclos e veículos pesados para OEMs, empresas de aluguer e locação financeira.
Os benefícios da Gestão de Processos de Recondicionamento
  • Ajudar os gestores de frota a enriquecer a oferta de venda de veículos usados
  • Aumentar o reconhecimento da marca no mercado
  • Gestão de reparação adaptada com base na análise das necessidades específicas
  • Produção eficiente de encomendas de reparação e gestão dos fornecedores de reparação
  • Acelerar a rotação do stock de veículos usados

Sobre a Gestão de Processos de Recondicionamento

Um gestor de frota pode enriquecer a oferta de venda dos seus veículos usados com veículos reparados. Os serviços de gestão de recondicionamento de frotas da DEKRA incluem:
  • Análise do equilíbrio entre as taxas de danos e os custos de recondicionamento para estabelecer critérios de reparação
  • Seleção de veículos a recondicionar de acordo com os pedidos da rede, danos, modelo, composição do stock e capacidade da oficina
  • Produção de encomendas de reparação e transmissão ao prestador de serviços de reparação
  • Controlo diário do volume de veículos na oficina e da duração da reparação
  • Controlo de qualidade do recondicionamento
  • Recálculo do montante de danos (se for recondicionamento parcial) e atualização do relatório de condições
  • Controlo da fatura de reparação
Entre os benefícios para os nossos clientes, contam-se:
  • Gestão de reparações com base nas necessidades específicas
  • Aplicação estrita das regras técnicas standard
  • Controlo apertado do nível de serviço do fornecedor
  • Poupança de custos e valor acrescentado
  • Otimização do time-to-market B2B